Capes aprova projeto PIBID da UFPB


Cinco Cursos de Licenciatura do Campus I integram o projeto; outros cinco participarão no biênio 2010-2011



A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba, por meio da Coordenação Institucional do PIBID-UFPB (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), concorreu ao Edital Nº. 02/2009 PIBID CAPES, e teve seu Projeto aprovado para o biênio de 2010/2011.

O PIBID faz parte das iniciativas do MEC via CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), tem como objetivo maior valorizar os cursos de Licenciatura e estimular a permanência dos graduandos na docência como carreira profissional, contribuindo, assim, para ajustar essas ofertas às demandas das redes públicas de ensino, minimizando as carências de professores para a Educação Básica.

O PIBID possibilita também, aos graduandos bolsistas uma convivência com o cotidiano do exercício da função docente. Com esse programa os alunos dos cursos de Licenciatura desenvolvem atividades diretamente nas escolas e os professores destas escolas atuam como supervisores das atividades.

Atualmente, o PIBID-UFPB (2009-2010) tem cinco Cursos de Licenciatura do Campus I, envolvidos no projeto: Ciências Biológicas, Física, Química, Matemática e Letras (Português). E para o biênio 2010-2011, participarão do Projeto mais cinco Cursos de Licenciatura: Ciências Sociais (Sociologia) e Filosofia (Campus I), Ciências Biológicas (Campus II), Matemática e Ciência da Computação (Campus IV).

Nenhum comentário: