CONGRESSO INTERNO

Universidade Federal da Paraíba
Centro Acadêmico de Filosofia

CONGRESSO INTERNO
(01 – 03/ Agosto de 2008)


O Congresso Interno (CI) é um fórum de discussões entre os estudantes dos quatro campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que são: João Pessoa, Areia, Bananeiras e o Litoral Norte (Rio Tinto e Mamanguape). O CI é deliberado através de um Conselho Estudantil de Base Estadual (COEBE) e este é convocado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), com vistas a participação de todos os Centros e Diretórios Acadêmicos (D.A.’s e C.A.’s).
De acordo com o artigo 4º de seu regimento, o CI tem por objetivo:
I- “aprovar, referendar, reformar ou emendar o Estatuto do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal da Paraíba;
II- discutir os problemas da UFPB, da Educação e da situação da Universidade Brasileira, buscando soluções adequadas;
III- discutir e propor soluções para os problemas do movimento estudantil, bem como definir sua atuação;”

Todos os cursos são representados por delegados, e estes terão direito à voz e voto, mas ressalta-se que todos os estudantes da UFPB poderão participar das discussões com direito à voz.
A escolha dos delegados do curso de Filosofia será nesta quarta-feira (09/07/2008), das 19:00h às 22:00h na Praça da Alegria. Nesta eleição, os alunos devidamente matriculados no curso, após apresentarem documento de identificação (com foto), poderão escolher a chapa que melhor os representará.
Até o presente momento, não houve divulgação por parte da atual gestão do DCE, então o Centro Acadêmico de Filosofia retificou o EDITAL prorrogando o prazo de inscrição dando oportunidade de outras chapas participarem do pleito.
Também, por descuido do Diretório Central dos Estudantes, não foram divulgados os temas que serão discutidos no CI, pois isto é decidido pela Comissão Organizadora do evento, ou seja, pelo próprio DCE.
O Centro Acadêmico de Filosofia conta com a participação de todos e pedimos também, sugestões de temas que envolvam a Universidade Federal da Paraíba de modo geral para levarmos a Comissão Organizadora do CI para que os mesmos possam ser discutidos.



Atenciosamente:

Centro Acadêmico de Filosofia.