Universidade Federal da Paraíba


Programa de Pós-Graduação em Filosofia

A Coordenação Local do Programa de Doutorado Integrado em Filosofia (UFPB-UFRN-UFPE) convida para a palestra:

A Teoria do Conhecimento de Heinrich Rickert e sua Crítica à Fenomenologia Husserliana

José de Resende Jr.
(PUC/SP, Mackienze)

DATA:31 de maio de 2010 HORARIO:16h LOCAL: Sala 500 CCHLA

III Semana Paraibana de Filosofia e Ciências Sociais

Notícias
2010-05-06 - 12:07:21
Fonte: Agência de Notícias - Marcos Figueiredo


No período de 24 a 27 de agosto o campus IV Litoral Norte da Universidade Federal da Paraíba vai receber evento especial que promete agitar a cidade de Rio tinto. Trata-se da III Semana Paraibana de Filosofia e Ciências Sociais, onde serão apresentados trabalhos nas áreas de Filosofia, Antropologia e Sociologia.

A promoção é de professores dos Departamentos de Ciências Sociais, Meio Ambiente e Engenharia do Campus IV e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia através do Grupo de Filosofia Moderna do campus I, em João Pessoa.

De acordo com os organizadores, o evento contará com conferências, mini-cursos e comunicações.

Os interessados devem se inscrever até o dia 25 de junho para apresentação de trabalhos, e até 15 de agosto para os apenas ouvintes, pelo email do evento, iiisemanaparaibanafcs@gmail.com.

Os grupos de trabalho serão distribuídos nas áreas de Filosofia, Antropologia e Sociologia. A divulgação dos trabalhos selecionados está prevista para o dia primeiro de agosto.

Já estão confirmadas as participações dos professores Edmilson Alves Azevedo, da UFPB; Evaldo Becker, da Universidade Federal de Sergipe; e dos docentes André Martins e João Pacheco, ambos da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A programação da semana está em fase de elaboração. Informações e esclarecimentos pelo endereço eletrônico: http://estudosfilosofiamodernaufpb.webnode.com.br